Jornalismo de Moda

Jornalismo de Moda - Informando com Classe



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Maquiagem

Cores das mais diversas (para sombras), batons com cores inusitadas e tradicionais, e o blush desde o rosa claro, até o efeito bronzeado.








Peles negras, morenas, brancas, mulatas,... de todas as etnias, cores. Enfim! Todas as mulheres aprecisam uma boa maquiagem, nem que seja só um gloss. Verão veio cheios de tendências para as maquiagens, elas que dão um realce a mais nas mulheres. Sempre antes de começar a maquiagem, temos que lavar o rosto, passar o filto soltar (para o dia, na proteção contra os raios UV, e segurar mais a maquiagem - um truquezinho), e para à noite a mesma coisa, só que não precisa do filto solar, lógico! Depois vem o corretivo, a base e o pó, isso é de praxe, toda mulher já sabe!
Os olhos, as sombras vem com tudo, nas cores douradas, rosa claro, pink, um preto (só que não muito escuro), roxo, lilás, amarelo, azul claro, escuro, verde, com brilho, sem brilho, fluorescente, uma cor aproximada a da pele, tons degrades, marrons, pratas, sem sombras (só com deliniadores ou rímel), efeito arco-íres,... enfim, de todas as cores possíveis e imagináveis, que vão bem com qualquer tom de pele. Temos os deliniadores, lápis de olho e rímel, os 3 vem em mais diversar cores, não só nas tradicionais preta, marrom e transparente (no caso do rímel), mas também como: azuis, verdes, lilás, roxo, rosa, prata, dourado, branco, entre outras cores, mas sempre com muito brilho e glamour, nesses 3 acessório da beleza.
Nas bochechas, o blush com tons rosados, alaranjados, marrons (imitando o efeito bronzeado), sem blush para evidenciar outra parte do rosto que esteja com maquiagem. Em todo tom de pele, vai funcionar! Sempre esfumaçando, demarcando bem as bochechas, para afinar o rosto, sempre o pincel irá do centro das bochechas para cima, ou se não quiser nas bochechas, pode marcar "atrás" das maças do rosto.
Boca, o que podemos falar dela? O conjunto da parte atraente do nosso rosto, uma boca bem desenhada, é muito atraente. Os tons de batons, são os mais variados possíveis, batons laranjas, vermelhos intensons, marrons, rosas (todos os tipos), cor da pele, com brilho, sem brilho (o chamado cremoso), cintilantes, gloss, transparentes, vinho, bege, e outras cores. Onde tudo vai depender como vai ser a sua maquiagem, NUNCA botem o rosto todo com tons pesados, maquiagens de cores escuras, sempre evidencie algo do rosto com uma cor escura, e no resto tudo claro, se os olhos forem escuros, bochechas claras e bocas claras, e assim vice-versa.
Mas, nunca esquecer do COLORIDO, esse é a alma do verão 2010. Já se você não gosta de maquiagem, passe um desses itens, vai dá mais "vida" ao seu rosto. E quem não gosta de maquiagem escura, as leves são muito bonitas também, até para quem não gosta é uma boa pedida!










Beijinhos Divas e Divos ♥











Natashinha ♥








5 comentários:

Jeh Asato disse...

^^
Eu não era muito ligada à maquiagem. Confesso que até hoje não sou. Aprecio as meninas que entendem de make up, que têm aquele monte de paleta de sombras, blushes, batons e saem lindas e arrasando nas ruas!
Mas eu não sei.. acho que é questão de preguiça de minha parte pra limpar a pele... hauhauhauah
(brincadeira)
Ultimamente tenho me interessado mais em maquiagens, não muito, só um pouco.
Porém preciso comprar os materiais aos poucos pra ir entrando nesse mundo das make ups!!
=D
Adorei o post, ótimas dicas!!
*-*

Beijos!

disse...

Amoooooooo maquiagem e as dicas são sempre muito bem vindas. Cores lindas, maquiagens p todas as etnias ... PERFEITO!!
Adorei o post!! Continue assim!!
Beijocasss
Dé Colagiovanni

Natasha Alves disse...

onwwwwwwwwwwwwwwwwwwww obg meninasss...adooro o carinho de vcs!!! =*****

NatChris disse...

eu AMO maquiagem!! ja fiz um curso de auto-maquiagem de um dia,mas gostaria mt de aprender mais coisas e sempre to ligada nos videos com dicas das q colocam no youtube..eh uma boa ajuda!!!
Maquiagem eh td pra aumentar o brilho de uma mulher!!
Otimo post!!
Bjuus

Natasha Alves disse...

onnnwww obggg..eu vou colocar videoss..qm é mt boa é a minha irmã..altas dicas de maquiagem..tou organizando o blog...tou migrando tudo do site pro blog..qnd tiver todo organizado..aí posto normal...e faço videos sim!!! tenho certeza q vcs vão amar!!! =************ mt obggg